domingo, 2 de fevereiro de 2014

Entrevista: Carol Oliveira



ENTREVISTA
    Olá pessoal, tudo bem? Hoje contamos com a presença da cantora e compositora Caroline Oliveira Alencar, do Carol Oliveira Trio. Sê bem vinda, Carol!

1 . Quando foi que vocês se conheceram? Qual foi a primeira ideia, por exemplo: ah! Te achei muito legal... vamos montar um trio? (risos).
Tocávamos juntos numa banda de heavy metal. Eu já tinha algumas composições engavetadas, risos... queria dar vida à ela o quanto antes. Após grande procura e diversas tentativas de achar pessoas que topassem minha ideia, o Wagner e o Jesus aceitaram a proposta com empolgação. :D 

2. O que sua família achou de você seguir o caminho da música?
Ao mesmo tempo que meus pais me incentivaram a aprender a tocar violão e a começar a cantar (na igreja...rioss), depois eles não gostaram muito da ideia de eu ganhar dinheiro com isso, e levar isso pra um lado profissional (já em outro contexto). Hoje eles curtem minhas composições com a Carol Oliveira Trio, mas ressaltam o desejo deles de que a música seja apenas um hobby  na minha vida. 

3. Você se arrepende do que já fez até hoje como cantora? Pode revelar o tão misterioso segredo? (risos)
Não, tudo foi aprendizado. Não tem segredo, risos... o importante é dedicação, e se atualizar sempre, pra desenvolver cada vez mais o dom. :) 

4. Já chegou alguém inconveniente o bastante perto de você, e falou algo pra magoá-los ou senão para criticá-los destrutivamente? 
As críticas sempre surgem, mas não superam os elogios e toda a vibração positiva do público que apoia o nosso trabalho. Sei muito bem dos meus limites, e dos limites que a banda tem. Tudo tem que ter um começo, e a nossa proposta é essa, é simples e feita de coração, com as possibilidades de trabalho que possuímos hoje. Não estamos estacionados, estamos produzindo, estudando, buscando referências e esse projeto ainda vai longe!

5. Quantos anos de carreira tens com a banda?
A banda foi idealizada em março deste ano, e o nosso primeiro ensaio foi em abril hehehe, ou seja, temos apenas 10 meses de banda.

6. Você e sua banda têm um bom relacionamento? Brigar toda banda briga, mas vocês, tem confusões quase sempre?
Temos um bom relacionamento, ainda não houve nenhuma briga...hahaha somos bem unidos, somos de boa! Paz e amor! risos 

7. Com certeza querem ser mais do que já são... apesar de que sejam melhores que muitos trios de araque que estão na fama hoje em dia. Conta pra gente, qual é próxima meta da banda.
Hahaha então, queremos gravar mais um Ep em 2014 e abrir caminhos para novas possibilidades e shows. 

8. O que inspira  (quem é o compositor do grupo?) para escrever tão belas canções?
Eu sou a compositora! Obrigada pelo elogio... (risos) as letras são muito pessoais, então a inspiração vem de tudo o que vivo, sinto, penso, almejo e conquisto.

9. O outros dois do trio não sentem um ciúme do nome do trio ser Carol Oliveira? É comum a discussão com os nomes, principalmente quando o nome mais importante foi o da Carol, apesar de que a banda não é nada sem você. 
Não, a escolha do nome foi de comum acordo.   

10. Qual música vocês tocam que é sua predileta? A minha, por exemplo é Frágeis Memórias. 
Desse Ep, a música   Sem Controle faz com que eu sinta muita emoção, pelo significado da letra, pelo tom que sobe no final da canção... tudo cria uma atmosfera muito entusiasmante. 


PARTE 2

1. Cantor/a ou banda predileta. 
Amy Winehouse. 

2. Música predileta. 
Storm Vivaldi.

3. Cor favorita. 
Preto.

4. Mulher tem que ser... 
Indo pela linha da Simone de Beauvoir (risos), mulher tem que tornar-se mulher. 

5. Qualidade sua. 
Criatividade. 

6. Defeito seu. 
Ansiedade.

7. Preconceito. 
Ignorância.

8. Deus.
Energia .

 9. Vida. 
Sentido. 

10. Família. 
Berço.

11. O Trio Carol Oliveira.
Sonho   realizado.

Sua Opinião:

0 comentários:

Enviar um comentário