Equipe


Fundador

   Jhordany Souza Siman, mais conhecido como Simon-Poeta, é escritor, poeta e compositor desde os sete anos de idade. Nascido em 22 de junho de 1999, Simon tem como maiores objetivos ajudar a comunidade com todo esforço e garra-além de poesia. "A vida é bem melhor quando se sabe vivê-la bem, e com os amigos" diz Simon-Poeta em uma entrevista para o Jornal Diário do Aço em agosto de 2010. Fã de Edgar Allan Poe -escritor americano- e de suas obras, Simon se inspira em muitas das obras do escritor falecido em 7 de outubro de 1849. Os poemas de Simon muitas vezes são românticos, policiais, de protesto, de terror e outros de ações de graça e seus textos mais famosos são de terror e ficção. O eleito melhor texto de Simon foi A Brisa do Rio -2012-, onde o escritor se refere ao seu dia de aventuras onde viu, pela primeira vez um rio.
Em 2013, Simon-Poeta fundou o grupo de poesia e arte Os Poetas na rede social Facebook afim de chamar para o mundo poético não só os adultos do mundo inteiro, mas também os jovens, crianças e adolescentes. Desde aí, muitos elogios vieram por meio de mensagens, e-mails e pessoalmente que Simon recebeu.

REDES SOCIAIS

E-MAIL: simon@autorpev.esy.es
SITE: www.simonpoeta.vai.la
TWITTER: www.twitter.com/PoetaSimon
FAN PAGE: www.facebook.com/simonpoeta
PERFIL: www.facebook.com/PoetaSimon
GOOGLE+: www.google.com/+JhordanySiman



   Josué da Silva Brito, nascido em janeiro de 1998, brasileiro natural da cidade de Paracatu interior de Minas Gerais, é estudante, cronista e poeta. Tem atualmente 3 livros de poesias em portais on-line, sendo estes, Meu sopro de vento; Linhas de amor, entrelinhas de dor; e Desejos Carnais. Fez parte da antologia de poetas do Brasil e de Portugal " Nós poetas editamos" de grande abrangência, tem também em seu currículo participação de diversos concursos de abrangência nacional entre eles o concurso do MEC, "tempos de escola".









REDES SOCIAIS

E-MAIL: josue@autorpev.esy.es
BLOG: www.estantedepoesia.blogspot.com
TWITTER: www.twitter.com/josuesilvabrito
PERFIL: www.facebook.com/josuedasilvabrito1998
GOOGLE+: www.google.com/+Josuéjô



Autora

   Mariane Costa da Silva, nascida no dia 22 de agosto de 1999, em São Luis do Maranhão.Sou aluna do colégio Miguel Lins cursando o fundamental.Posso dizer que não sou uma poetiza profissional até porque ainda não tenho nada publicado.Mas desde que aprendi a ler e escrever comecei a gostar de poesias.Tive o incentivo de uma professora que me ensinou algumas poesias, uma delas foi:"Quadrinha da Razão" de José Bezerra de Carvalho.Minha cidade natal é cheia de encantos e magia, e como todo ludovicense trago na alma a poesia.Que encanta os corações da minha querida Ilha do Amor.Berço de grandes Poetas.










REDES SOCIAIS

E-MAIL: manymariane@gmail.com
TWITTER: www.twitter.com/ManyMariane
PERFIL: www.facebook.com/mariane.costadasilva.9
GOOGLE+: http://plus.google.com/109948546348067519034


Cássia Torres



Autora


   Nasci dia 14 de setembro de 1989, às 20h28m no hospital Assuncção, localizado no bairro Assuncção da cidade de São Bernardo do Campo/SP. Acho que nasci normal, apesar de ter algum fiozinho estranho em meu cérebro e eu nem queria conhecer esse mundo tão cedo para ter deixado o nascimento só à noite (Risos). Tenho um Amor louco por três coisas distintas. A primeira delas é o Sol. Isso mesmo, não se surpreenda. Gosto de ficar aos raios dessa esfera de plasma contendo hidrogênio, hélio, oxigênio, carbono, ferro, enxofre, néon, nitrogênio, silício, magnésio e uma linda luz. Além de ser extraordinariamente linda. A segunda são nuvens. Isso! Sabe aquele lindo conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido ou ainda de ambos ao mesmo tempo? Que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado ou liquefeito em virtude de fenômenos atmosféricos? Pois é, amo fotografar e admirá-las. A terceira são eles, nada mais nada menos que eles. Os felpudos, fofos, graciosos e bastante únicos animais chamados gatos. Isso! Os felinos me encantam, sejam com sua beleza interna, externa e seus sentidos aguçados. Eles são surpreendentes. Bom, eu sei bastantes coisas.

REDES SOCIAIS E BLOG (S)

E-MAIL: cassiatorres@autorpev.esy.es
BLOGS: www.amarelo8.blogspot.com E www.palavrasconstroemedestroem.blogspot.com
SITE: www.casiatorres.vai.la
TWITTER: www.twitter.com/Cassia_Torres8
FAN PAGE: www.facebook.com/palavrasconstroemedestroem
PERFIL: www.facebook.com/cassia.torres8
GOOGLE+: www.google.com/+CássiaTorres





Autor


  Alexandre Leão nasceu na histórica cidade mineira, Diamantina, onde aprendeu a amar as letras. Mudou-se para Belo Horizonte aos 12 anos, onde começou a trabalhar. Incentivado pelo patrão, estudou. Sempre se dedicando à escrita.

Com vários trabalhos editados, pelas extintas editoras Shogun Artes e Crisális Editora, abandonou a escrita em 1987, já com três prêmios literários.
Em 2012 retornou. Dedicando-se dessa vez, também a escrever contos fantásticos. Teve seu primeiro conto fantástico publicado pela Ed. Regência, SP nesse ano.
   Em 2013 conseguiu dois primeiros lugares nos concursos internacionais de literatura, promovidos pela editora italiana Liberarti. Até final de 2013 espera ter ainda seis trabalhos publicados em antologias nacionais e internacionais. 
Faz parte dos seus planos, ainda este ano, publicar um novo livro. Este, de contos fantásticos.


REDES SOCIAIS

E-MAIL: alexandreleao@autorpev.esy.es
SITE: www.estrelaparajoao.wix.com/livro
BLOG: www.wwwaguiadeouro.blogspot.com
TWITTER: www.twitter.com/alleao24
FAN PAGE: www.facebook.com/umaestrelaparajoao
PERFIL: www.facebook.com/alexandre.leao.79
GOOGLE+: https://plus.google.com/106772894223252378091


Sônia PC

Autora



Meu nome é Sônia, tenho 42 anos, 2 filhas moro em São Paulo ensino médio completo e cursando inglês. Sou paulistana meus pais são baianos, meu pai já falecido, moro com minha mãe e minhas filhas de 14 e 21 anos. Sempre gostei de escrever, me divirto com as palavras, consigo passar para o papel o que muitas vezes não consigo me expressar oralmente. Não penso muito para escrever apenas me sento na frente do PC e começo a escrever, sem pensar... apenas deixando as palavras fluírem. Como sou aposentada, tive um problema no pé o originou a amputação do mesmo até o meio da tíbia, então me sobra um tempo p poder escrever. Faço tratamento na AACD e vou colocar prótese ainda esse ano, tenho um trabalho que faço em casa, e me ajuda com uma grana extra, não sou casada embora ainda tenha vontade, escrever é uma verdadeira terapia, me faz muito bem me ajuda a transformar a realidade em pouco de sonho, porque sem sonhos não somos ninguém. Bom essa sou eu, uma simples sonhadora, em busca da realização de alguns sonhos...

REDES SOCIAIS

E-MAIL: soniapc@autorpev.esy.es
FACEBOOK: www.facebook.com/spereiradecastro